5 de maio de 2008

-Como foi a escolinha hoje, filha?
-Tenho uma amiga nova...ela emprestou-me um lápis azul para pintar o céu do meu desenho.
Já estão quase duas décadas neste corpinho que é isso mesmo, pequeno. Mas a vida ainda é longa e eu já sabia que a probabilidade de me surpreender diáriamente não seria nula.
Não, não foi num belo dia de sol. Não, também não foi num triste dia de chuva. Eu sei que uma histórinha desta dimensão devia ter um começo daqueles que fazem lembrar purpurinas na cara de uma miúda de 5 anos mas não vou mentir, nem me lembro do dia em que isto aconteceu, se é que se pode precisar um dia. O facto é que um dia, ou num molho de dias, eu fiz uma amiga e ela nem precisou de me emprestar um lápis para eu gostar dela. Porque ela não me empresta só um lápis para rabiscar numa folha, ela dá-me sorrisos, abraços, 'Nãos', mãos, papéis, palavras, parvoíces, risos. Ela dá-me um bocadinho do seu coração que é gigante e eu gosto muito dela com a simplicidade e sinceridade de quando temos menos de uma mão cheia de aniversários.

Obrigada Catarina :D

3 comentários:

Anónimo disse...

bem...quando eu disse para escreveres sobre mim, que era uma mão madrasta nunca pensei que o fosses mesmo fazer.
a tua frase no msn após me meteres o link do teu blog "espero que gostes". Não gostei,nii, adorei. só faltu mencionares as chapadas virtuais que te dou.É sempre bom sabermos que ha alguem que gosta de nós!
tambem gosto muito de ti, minha pequena. Se não gostasse, não to diria, nao te ralharia, não me aborreceria contigo por não ires a certas e determinadas aulas.
Obrigada por existires.
beijinho grande
catarina a.k.a."mãe"

Anónimo disse...

Tão lindo :D
Que talento :*

Ana Clau Ameixa. disse...

OOOOOOOOOOOh =D
Por aqui passei agora, como gostei do teu texto!
Fogo, a nossa Cata !...
Nem pensar como será ... Para o ano ... Sabes ... =X
Já há saudades daquela carinha que comigo embirra e que só de pensar em deixar de ver, a lágrimazita logo surge .
Como compreendi amiga , como compreendi!...
Beijoo